23 de outubro de 2013

Encontro Vocacional - 15 a 17 de Novembro 2013


Quinta do Candeeiro — Moscavide

Início: 20h - 15 de Novembro
Fim: 15h - 17 de Novembro


Os Encontros Vocacionais têm como objetivo proporcionar a descoberta e o aprofundamento do dom da vocação específica em Igreja no seguimento de Cristo.
Permitem a escuta de Deus através da sua Palavra, do conhecimento próprio e das várias vocações de uma forma geral e da vida religiosa, particularmente segundo o carisma das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Tema geral dos encontros vocacionais
2013/2014:
“Seguir-te-ei, como Maria,
para onde quer que vás.”

Destinatários:Para as jovens a partir dos 16 anos que desejam aprofundar a sua vocação específica.
Inscrição:pastoralvocacional@servasnsfatima.org
Tlm—966905161 (ir. Eugénia)
Ou diretamente junt o da Irmã que te convidou.
Deverás levar: objetos de higiene, toalhas, lençóis ou saco-cama, caderno, material de escrita e Bíblia, e acima de tudo, um coração aberto às surpresas de Deus!


Que Deus tome o teu coração e que
Ele aí faça a sua obra! Prepara-te e
vive do amor!


Luiza Andaluz

15 de outubro de 2013

90 anos de Vida Comunitária


Faz hoje 90 anos, que Luiza Andaluz e as primeiras companheiras, deram início à vida comunitária. Teve lugar com a abertura do Pensionato de Nossa Senhora dos Inocentes, vulgo Colégio Andaluz, em 15 de Outubro de 1923, dia de Santa Teresa de Jesus, no Palácio onde nascera a Serva de Deus. Assim se dava razão de ser ao grupo de senhoras aí reunido, dada a situação sociopolítica no país, de interdição às comunidades religiosas.


“No seio da minha família, entre as pessoas das minhas relações (), em Santarém, ninguém suspeitava do verdadeiro fim dos nossos esforços unidos no mesmo ideal de perfeição religiosa, em que procurávamos servir a Santa Igreja



Luiza Andaluz