7 de abril de 2008

Mais 24h - Os ecos...

Mais 24h

De volta a casa!

Com o coração cheio, mas leve, e com o pé pesado (ahah..vocês percebem)!
Todos estes retiros me marcam de forma excepcional! A todos nós, tenho a certeza! Os ecos são sempre bons!
A alegria e o amor que as Irmãs têm para nos dar são enormes, mas afinal tudo o que vem de Deus e admirável!
Sempre que volto a Quinta das Tilias, vem-me imediatamente um cântico a memoria, afinal foi la que o aprendi, no Verao, e nessa altura foi bastante importante…E continua a ser!
“Deixa Deus entrar na tua própria casaDeixa-te tocar pela Sua GracaDentro em segredo reza-lhes sem medoSenhor! Senhor! Que queres que eu faca?”

Logo no inicio do retiro a Irma Mafalda ensinou-nos outro cantico muito bonito!
“Para que serve ter talento sem mostrar?
Para que serve ser um jovem?
Para que serve o amor,Se ninguém amar?
Para que serve o Sol acordar?
Gritem paz Os jovens todos
Que sejam sal e sejam luz
E também céu.”

Gostei bastante das Laudes e das Vésperas! Foi bom acabar um dia dando graças a Maria e começar o seguinte bendizendo Deus.

Desta vez a Irma Cristina so contou uma historia (oh), mas que encerrava bastante sabedoria! A do “Cantaro”, lembram-se? Claro que sim!

Todos nos devemos um grande obrigado a a Irma Cristina, a Irma Mafalda e a Irma Elizabete, que nos proporcionam estas vivencias em comunidade, para nos aproximarmos da nossa única Fonte da Vida, que nos ensina a caminhar, iluminando a nossa vida. E que nos enche de calor e de amor para darmos o nosso testemunho, na hora certa, no momento certo, e depois de nos termos encontrado apenas nós e Ele!

Gostaria de continuar aqui a escrever, mas o tempo não me permite…Tenho imensos trabalhos para por em dia, e o pé para tratar, afinal, os nossos pés são bastantes importantes, uma vez que as nossas pegadas ficam marcadas, pois são elas que nos levam aos outros!

Mais uma vez um grande obrigado as Irmas!

Beijinhos,

Rita Liborio

1 comentário:

dream* disse...

e a ana rita com toda a sua rapidez ja teve tempo para escrever um texto bonito a contar tudo! =p
eu ainda vou escrever.. mas ainda não tive tempo.. =)