30 de agosto de 2009

PARTILHA

Esta foi uma experiência de revitalização do corpo e da alma, estando mais próximo de Jesus apreciando as bonitas e relaxantes paisagens que ele nos ofereceu.
Estes dois dias foram de grande novidade para mim, pois não conhecia nem as pessoas, nem o sítio onde iria ficar. Depois, através dum contacto envergonhado com todos os elementos do grupo, fiquei a conhecê-las um pouco melhor e a perceber o objectivo que nos levaram até ali: estar em comunhão.
Então, através de jogos, caminhadas e de muitas conversas partilhadas sobre o que seria a comunhão, iamo-nos aproximando mais e tudo o que nos era proposto era encarado como mais um desafio a cumprir.
Todos esses desafios foram cumpridos e no fim desta caminhada, senti-me uma pessoa mais revigorada, com vontade de trabalhar mais em equipa e de voltar novamente não só para viver esta aventura, mas também para rever as pessoas que lá estiveram.
Além disso, através dos vários jogos em equipa, das bonitas paisagens observadas e das peripécias vividas, apercebi-me que pudemos estar mais vezes em comunhão com Jesus e connosco com coisas tão simples como aperciar a natureza e agradecer-Lhe pelos dias vividos e por tudo o que nos ofereceu. Portanto, devemos dar mais importância aos valores sociais (partilha, respeito, humildade, interajuda, etc) ao invés dos valores materiais!
Por último, quando rejevo estes momentos relembro-os com nostalgia, com um sorriso nos lábios e com uma gargalhada que vão ficar para sempre no meu pensamento - "Ai, os meus ricos sapatinhos...", o bolo original de aniversário do Marco, as conversas com as colegas ao acordar, as Irmãs pela sua gentileza e disponibilidade...

Despeço-me com um grande "Obrigado a todos o que fizeram daqueles dias momentos inesquecíveis" e com grande vontade de repetir! Quando é a próxima?!

Eloísa Ferreira

Sem comentários: