4 de outubro de 2010

Amigos de Jesus com Luiza Andaluz (Nampula - Moçambique)



Vimos partilhar algumas vivências do mês de Agosto, mês dedicado à Madre Fundadora. Ao longo dos dias, fomos invocando Luíza Andaluz com os seus pensamentos, leitura de alguns dos seus escritos, oração de agradecimento e de súplica, numa atitude de confiança em Deus como ela nos transmitiu, com a sua vida e acção, e também com as suas palavras.
O dia 20 foi celebrado em grande festa, unidas à Congregação. Pelas 11 horas tivemos a celebração da Eucaristia na nossa comunidade, seguida de almoço bem gostoso, e o respectivo bolo, com um poema à Madre Fundadora. À tarde, num momento de oração de agradecimento, recordámos alguns factos da sua vida que nos fizeram sentir a sua presença real e concreta.
No dia 22, a festa foi na paróquia da Sé Catedral de Nampula. A Eucaristia das 11 horas foi animada pelo grupo dos Amigos de Jesus com Luíza Andaluz como era costume, nos outros domingos. No entanto, neste dia, o motivo de festa era duplo: além de celebrarmos e festejarmos a partida dela para o Céu, tinha-mos também o quinto aniversário do grupo. Houve dançarinas de palmo e meio e outras um pouco maiores, que muito alegraram a celebração.
Terminada a Eucaristia, fomos para o salão paroquial onde tivemos a nossa refeição de festa com o almoço partilhado. A comunidade preparou algumas coisas, para que nada faltasse. O bolo de aniversário, que nos foi oferecido, chegou para todos e ainda restou. Eram por volta de cem os Amigos de Jesus. Foram convidados os papás e mamãs, mas não aderiram.
Depois do almoço, começou a animação e o convívio. As Irmãs da Comunidade deram início, subindo ao palco para representar um número preparado para a ocasião. Seguiu-se as representações muito variadas: teatro, danças tradicionais, poemas, canções e algumas surpresas.
Animou muito como se diz aqui. Foi um dia bem passado, tudo decorreu com muita calma e serenidade, apesar de sermos muitos. Que Deus tenha feito passar a mensagem porque só Ele faz frutificar, se o terreno estiver preparado. Não fizemos mais do que isto: ajudar a preparar estas crianças para acolher o que Deus lhes quer transmitir servindo-se de Luíza Andaluz, que aqui também tem a sua continuidade através de nós, suas filhas.
Gostamos de partilhar a nossa vida e missão pois assim nos sentimos mais Família a crescer.


Abraça-vos todas e cada uma, a comunidade aqui em Nampula

As irmãs: Maria do Carmo, Preciosa e Deolinda.

Sem comentários: