8 de novembro de 2010

Testemunho (II)

Somos um grupo de catequese formado por dezenas de jovens adolescentes entre os quinze e dezasseis anos da paróquia de São Mamede da Ventosa, concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa.
Queremos por meio deste texto dar testemunho da experiência que nos foi concebida. Um retiro religioso durante um fim-de-semana na “Quinta das Tílias”, em Belas.
Antes de mais nada queremos agradecer às Irmãs Fernanda, Cristina e Eugénia, que tiveram a bondade de nos acolher a todos e de nos orientar num tema tão abrangente como é a religião cristã. Queremos também agradecer às nossas catequistas - Rita, Ermelinda e Anita - e ao nosso pároco, Padre Paulo, por todo o esforço e tempo gasto no âmbito de nos proporcionar esta viagem com o objectivo de irmos ao encontro dos nossos ideais como jovens cristãos.
Este evento tornou-se mais do que uma simples viagem e encontro, foi antes um acontecimento paralelo das nossas rotinas. Estes foram momentos de compreensão da fé, de como somos Igreja, de como somos ligados, ligados por mais do que simples relações entre pessoas, ligados pela crença em Jesus. Compreensão de que tudo o que somos, vemos, fazemos e nos rodeia é graça divina e a oração é um membro importante das nossas acções. Deus é vida das mais variadas formas, tanto nos jogos que fizemos, nas tarefas e na eucaristia.
Foi também de referência aquele irritante rádio que nos acordava pela manhã, que era na verdade um chamamento para mais um dia em que vemos como somos, e tudo é, obra de Deus.

Sem comentários: