A vida de Faculdade acaba por nos consumir e desgastar imenso. São as aulas, o estudo intensivo, os testes, os exames, os trabalhos… E o tempo voa! Ainda assim, conseguimos reservar um tempo para dedicar ao Senhor… Como são intensos aqueles minutos de oração, em que recarregamos as pilhas e encontramos a força e o ânimo para prosseguir. Por vezes desanimamos, chegamos mesmo a sentir-nos inúteis… o mundo lá fora precisa de nós, e nós aqui fechados numa biblioteca com a cabeça enfiada nos livros. No entanto, o facto de existir futuro faz com que o presente ganhe encanto. Assim, o exame faz com que o estudo faça sentido, e o “futuro” faz com que o exame faça sentido.
Mas, isso não chega. Estudar para garantir um futuro tranquilo e um emprego seguro não chega. É necessário estudar para, assim, poder ganhar o mundo e conquistá-lo para Deus.
E como isso se faz?
Com muita coragem e determinação… e com muita conversão! Se a vontade para estudar não é muita, oferecemos ao Senhor essa hora de estudo. Se nos distraímos, logo tentamos procurar a concentração necessária. Somos chamados a optar pela verdade e pelo mais sensato e não por facilitismos. Somos chamados a não passar por cima de ninguém, somos chamados a ajudar o outro.
Atentos aos sinais dos tempos, como Luiza Andaluz, somos chamados a dar testemunho de vida cristã no nosso dia-a-dia, onde quer que nos encontramos.
Como Luiza, queremos dizer: “Senhor nós queremos ser instrumentos úteis para o cumprimento dos vossos desígnios, nas vossas mãos depomos toda a nossa inteligência e vontade.” Colocamos o nosso conhecimento ao Serviço do Reino para maior Glória de Deus, de modo a torná-lo um Reino de Justiça, Paz e Alegria onde Deus tem morada.
“Senhor nós queremos ser instrumentos úteis para o cumprimento dos vossos desígnios, nas vossas mãos depomos toda a nossa inteligência e vontade.”
Luiza Andaluz
Diana Leonardo