15 de março de 2012

Encontro IFFA de Março

Se somos filhos, também somos herdeiros, herdeiros de Deus e herdeiros com Cristo" (Rm 8,17).

Esta foi uma frase que recebi, já no final do encontro, de uma forma bastante original e peculiar, mas que contém uma grande dose de responsabilidade e um sentido de respeito muito grande. Fez-me meditar sobre o meu comportamento perante o Pai e os Seus mandamentos.

Este encontro veio no seguimento do anterior sobre o Baptismo e o tema proposto foi “Nascer de Novo”. É um tema muito complexo e que prestava para muita conversa e discussão, o que na realidade aconteceu! Houve um despoletar de dúvidas e histórias que aproveitámos para esclarecer.

Na minha opinião, é importante vermos algumas dúvidas esclarecidas relativamente à Igreja Católica e à sua doutrina, pois devemos conhecer aquilo em que acreditamos e defendemos. Neste aspecto os encontros IFFA têm tido uma importância muito grande e são catequeses muito enriquecedoras, completando com a parte espiritual sempre muito intensa.




Já perto do fim, lemos a passagem em que Jesus fala com Nicodemos (Jo 3, 1-6) e houve um tempo de meditação posterior. Lembro-me de comentar, após a meditação, a dificuldade tremenda que deverá ter sido, para aquele homem, ouvir tais palavras de Jesus, sentir que toda a sua vida teria sido vivida em engano.

Acompanhados e iluminados pelo espírito de Luiza Andaluz, vamos fazendo caminho, juntos, crescendo na fé.

Samuel Gomes

Sem comentários: