9 de maio de 2012

Jornada Família Andaluz, Luxemburgo




   A 21 de Abril a Família Andaluz reuniu-se para festejar mais uma Jornada Andaluz. Esta jornada teve como programa um jantar de solidariedade que os jovens da Família Andaluz prepararam com muito zelo. Foi com muito carinho que tudo foi organizado.
     Visto que os jovens assumiram eles a preparação do jantar, a Família Andaluz dos adultos prepararam o momento celebrativo.
    Nas jornadas precedentes os adultos ocuparam-se sempre da parte de trabalho e os jovens sempre nos ofereceram o momento lúdico. Foi tempo para nós de lhes retribuir com o mesmo e nada melhor, que uma apresentação encenada de uma passagem da vida de Luiza Andaluz. - “Visita do Cardeal Neto à família de Luiza Andaluz em Santarém”. Foi muito interessante ver e sentir o empenho e alegria que os ensaios nos propuseram. (No dia os medos espreitaram mas não lhes demos possibilidades para impedir que a encenação fosse prestada com o mesmo entusiasmo. Foi lindo.)
     A sala estava cheia, de gente, de alegria e de entusiasmo. Por feliz coincidência tivemos a presença da Irmã Lucília Gaspar, Superiora Geral das Servas de Nª Sª de Fátima, que estava de visita ao Luxemburgo. Que alegria! Mais entusiasmo sentimos para melhor nos aplicar nesta encenação. Também tivemos a honra de ter junto a nós o senhor Padre Sérgio que veio para integrar a missão católica portuguesa aqui no Luxemburgo e assim servir a nossa comunidades; o padre Paul que é o responsável da paróquia de Limpertsberg e que gentilmente nos sede a sala para os nossos encontros mensais, também esteve presente mesmo não compreendendo a língua mostrou muito entusiasmo e curiosidade em conhecer o conteúdo do nosso encontro e aprofundar o seu conhecimento pela vida de Luiza Andaluz
 
 
     A noite decorreu com duas partes:

1.      Momento Celebrativo

A terminar a primeira parte, entregamos um símbolo, por cada família, que teve a ver com o tema desta Jornada: 

“ASSUMIR A MISSÃO EM IGREJA, 
COMO LUIZA ANDALUZ”

Este símbolo tem como significado a abertura que nós fazemos a Deus nas nossas vidas, como fez Luiza Andaluz e fechar a tudo aquilo que impede de realizar na nossa missão.

  
2     Jantar preparado e servido pelo grupo de jovens

   O Jantar foi enriquecido com a projeção (em estilo de telejornal) de entrevistas feitas anteriormente aos elementos da Família Andaluz Luxemburgo e Bélgica, crianças, jovens e adultos, sobre o que implica na vida de cada um pertencer à Família Andaluz.
   Fez parte dos entrevistados, o testemunho da Ir. Nilza. Como é que ela conheceu Luiza Andaluz e a sua vocação a serva de Nossa Senhora de Fátima.
   Seguindo-se o convívio e animação.
   No final voltamos felizes e agradecidos a Deus e à nossa querida Luiza Andaluz por mais um dia passado e vivido com o carisma que ela nos deixou.

Um abraço fraterno Família Andaluz de Luxemburgo

Sem comentários: