5 de julho de 2012

EM S. TOMÉ DE LAMAS, PERAL E VERMELHA, PREPARARAM A PROFISSÃO DE FÉ EM JESUS, O GRANDE AMIGO

Meninas e meninos, do 6º ano de catequese, provenientes das paróquias de Vermelha, Peral e S. Tomé de Lamas, reuniram-se no centro paroquial de Lamas, para aprofundarem juntos a sua fé e se ajudarem mutuamente, em Igreja, a estreitar laços de amizade entre eles, com as catequistas, com Jesus, na Sua Palavra e na Eucaristia, preparando assim a festa da sua Profissão de Fé.

Começaram o dia com canções – Sou de Cristo, sou feliz!, talvez a de que mais gostaram – prepararam-se para o sacramento da Reconciliação – 4 velas, representando cada uma a relação com Deus, com a família, com os amigos e a escola, e consigo mesmo, que se apagaram sucessivamente, representando o que acontece quando pecamos, ajudaram no exame de consciência. Após a Confissão, que os deixou super alegres, cada um foi convidado a escrever o seu Projeto de Vida com Jesus, que depois Lhe foi oferecido na exposição do Santíssimo Sacramento, no final do encontro, para que o abençoasse.



Gostaram imenso do jogo de pista, no decorrer do qual, esclareceram que promessas fizeram os pais e padrinhos, por eles, no dia do seu batismo, e o significado dos seus símbolos, para se comprometerem cada vez melhor na decisão de seguir Jesus como o Grande Amigo das suas vidas.

Uma das catequistas avaliou o encontro como muito dinâmico, tendo contribuído, nas diversas atividades, para alegrar e entusiasmar os garotos. Refletimos e debatemos questões que nos fizeram pensar e expressar a realidade de sermos cristãos e de agirmos como tal.

Élia Florêncio e ir Teresa Frias




Sem comentários: