Começaram o dia com canções – Sou de Cristo, sou feliz!, talvez a de que mais gostaram – prepararam-se para o sacramento da Reconciliação – 4 velas, representando cada uma a relação com Deus, com a família, com os amigos e a escola, e consigo mesmo, que se apagaram sucessivamente, representando o que acontece quando pecamos, ajudaram no exame de consciência. Após a Confissão, que os deixou super alegres, cada um foi convidado a escrever o seu Projeto de Vida com Jesus, que depois Lhe foi oferecido na exposição do Santíssimo Sacramento, no final do encontro, para que o abençoasse.
Gostaram imenso do jogo de pista, no decorrer do qual, esclareceram que promessas fizeram os pais e padrinhos, por eles, no dia do seu batismo, e o significado dos seus símbolos, para se comprometerem cada vez melhor na decisão de seguir Jesus como o Grande Amigo das suas vidas.
Uma das catequistas avaliou o encontro como muito dinâmico, tendo contribuído, nas diversas atividades, para alegrar e entusiasmar os garotos. Refletimos e debatemos questões que nos fizeram pensar e expressar a realidade de sermos cristãos e de agirmos como tal.
Élia Florêncio e ir Teresa Frias
Sem comentários:
Enviar um comentário