12 de março de 2013

De novo com adolescentes do Patriarcado de Lisboa


Tal como estava previsto, a equipa de animadores da Família Andaluz animou o segundo encontro para adolescentes do Patriarcado de Lisboa, no passado sábado, dia 9 de Março que decorreu na Benedita. As temáticas e atividades foram as mesmas já desenvolvidas no encontro de Penafirme.
O número de inscrições nas semanas que antecederam o encontro, a crescer de dia para dia, tornou-se um desafio à disponibilidade dos animadores para responder ao chamamento que o Senhor estava a fazer. Tornou-se necessário constituir uma segunda equipa que, num tempo curto, se apropriou do esquema já preparado e o realizou. No total, as equipas foram constituídas por 13 jovens e 4 Irmãs.
Foi assim que, no dia 9, foram acolhidos na Benedita 220 adolescentes dos 7º, 8º, 9º e 10º anos de catequese, provenientes da Vigararia de Alcobaça-Nazaré, repartidos em dois grupos: um que funcionou no Centro Comunitário da Paróquia da Benedita e outro no Centro Social da mesma localidade. O dia terminou com a Eucaristia, para os dois grupos, na igreja paroquial.
A experiência de estar em grupo alargado e o tempo de oração foram as vivências mais valorizadas pelos adolescentes.



1 comentário:

Mafalda Leitão disse...

Boa FA!!!