10 de abril de 2014

Testemunho

Nos dias 5 e 6 de abril um pequeno grupo reuniu-se em Bruxelas na casa das Irmãs com o tema « com Jesus descubro a chave do meu Projecto de vida … »

Foi visto o filme « os Miseráveis » de Victor Hugo que conta a historia de Jean Valjean, preso e condenado por roubar um pão. Depois de cumprir sua pena é posto em liberdade condicional, mas continua a ser tratado como um bandido pela sociedade. Sozinho, sem trabalho, com fome e frio a sua alma cresce em amargura e rancor.

O rumo de sua vida muda com a atitude acolhedora de um bispo católico que lhe resgata a alma de Jean Valjean e a entrega nas mãos de Deus. Convertido,
Jean Valjean se torna novamente um homem honesto e respeitável que faz a experiência do amor e da misericórdia, porque com a atitude acolhedora do bispo, sente-se amado pelo Senhor e a partir daí, ele não poderia mais ser a mesma pessoa.


Para mim « a chave » foi ESPERANCA : um homem rancoroso que não sabia muito bem para onde caminhava mas que foi transformado por um gesto de amor ao próximo. A generosidade iluminou  o seu coração, entregou-se a si mesmo e os seus próprios objetivos ao bem comum ou ao bem do próximo.
Ele soube encontrar e dar rumo à vida dele, graças a ajuda do bispo.
Na minha vida pode haver muitos altos e baixos, por vezes posso tropeçar mas o mais importante é saber para onde vou assim como Jesus diz :

« Segue-me ».




Sem comentários: