15 de fevereiro de 2016

Ecos do Encontro Vocacional de 5 a 7 de fevereiro

“Luiza Andaluz” este foi o tema do encontro. Porquê? Porque Luiza Andaluz foi a fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima. Neste encontro, um pequeno grupo de mulheres foi convidado a refletir sobre os passos desta fundadora, e também sobre o seu próprio caminho. Durante o segundo dia, fomos convidadas a percorrer caminhos que Luiza percorreu, e a pensarmos e refletirmos em algumas questões propostas, de entre as quais destaco: “Como é que eu me apresento hoje ao Senhor?”, “Como é que eu me relaciono com os outros?”.




De facto, este encontro foi muito enriquecedor, tanto a nível de conhecimento como a nível espiritual. De conhecimento porque ficámos a conhecer a vida de uma pessoa que foi tão importante, e a nível espiritual porque pudemos refletir sobre o nosso caminho, sobre a nossa vocação, sobre a nossa relação com Deus. Na minha opinião, foi bom poder conversar com pessoas tão diferentes (nacionalidades diferentes, estilos de vida diferentes, idades diferentes), mas que ao mesmo tempo são tão parecidas comigo, que têm um objetivo: Fazer a vontade de Deus, tentando descobrir qual o caminho a seguir, sabendo que, por vezes a vontade de Deus não é a nossa vontade, não é aquilo que temos em primeiro lugar na nossa “lista de afazeres”.



Algo que levo deste encontro é o carregar de Jesus. Jesus carrega-nos aos ombros, magoado, mas não teme. Carreguemos também, cada um de nós, quem está ao nosso lado, com ternura, amor e misericórdia.


1 comentário:

Mafalda Leitão disse...

Muito obrigada pela partilha!!!
ir Mafalda