9 de março de 2012

Viver o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz, na Animação Litúrgica


- Aprender a valorizar e agradecer os dons que Deus nos ofereceu. Deus ofereceu-nos vários dons, a cada um de nós, há que usufruir desse presente maravilhoso que nos foi concedido.

- Confiar em Deus e deixar que Ele nos guie na descoberta do Seu amor. O Senhor tem um projecto para cada um de nós. Devemos arriscar e lançar-nos para os seus braços e deixar que Ele nos conduza para concretizar esse projecto. “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”. “Nada temo porque o Senhor está comigo”.

- Saber dizer Sim, como Maria, ser simples e amar a Deus e ao próximo. Estar pronta e atenta ao que o Senhor nos diz. Ajudar e amar o próximo com gestos de caridade e humildade que podem fazer a diferença. Tudo isto também na participação e animação na Eucaristia: incentivar as crianças, adolescentes e jovens a cantar; estimular para acolitar, o Sacerdote e ajudar a comunidade; mostrar a importância de ler a Palavra de Deus aos outros; mostrar que todos podemos colaborar e que devemos dar uso aos dons oferecidos por Deus.

- Evangelizar e ajudar a compreender a Palavra de Deus, as obras e os ensinamentos de Jesus. Para ensinar aos outros, temos de compreender a Palavra de Deus.Nas catequeses, encontros e retiros, partilho a formação sobre a vida de Jesus e de Seu Pai amado.

Quem ama a Deus com ardor não se pode limitar só a amá-lo, mas procura que os outros também o amem e o sirvam.” Luiza Andaluz


Stephanie Martinho

1 comentário:

Mafalda Leitão disse...

Parabéns Stephanie

Que continues a colocar ao serviço os dons que Deus te deu e que muitos possam usufruir da tua partilha de vida