15 de outubro de 2011

15 de Outubro de 1923: início da vida fraterna (início da Congregação das SNSF)

A propósito desta data, em que as Irmãs SNSF celebram 88 anos de vida fraterna, vale a pena pedirmos ao Deus de Amor que nos ensine a amar como Ele nos ama:


Senhor, faz-nos capazes de amar assim: de nos aproximarmos dos irmãos e de olharmos com o Teu amor, de os ver como Tu mesmos os vês. Ensina-nos a sentir profundamente as necessidades dos outros.

Dá-nos um coração misericordioso, um coração como o Teu, que se enche de compaixão e de ternura para com todos.

Concede-nos o dom de amar com o Teu Amor.


Dá-nos um amor à tua medida.

Só Tu nos podes dar esse amor que socorre e ampara, que cura as feridas (e põe nelas "azeite" e "vinho" e tudo o que elas precisam...), que trata com carinho o que sofre, que levanta o que está caído, que o leva a um lugar onde descanse e de restabeleça, que cuida e protege, que se preocupa, que procura o melhor para o outro.


Ensina-nos esse amor paciente e corajoso, despojado e generoso, forte e humilde, alegre e sereno; esse amor que se esquece de si, "que não busca o seu próprio interesse" (1Cor 13, 5), mas que faz tudo pelo outro, que não descança enquanto ele não estiver bem; esse amor que move montanhas, que vai até ao fim, que não desiste, que não abandona. Dá-nos esse amor que não falha, que se faz presente, que está, que permanece.


Sabemos que és a fonte de todo o Amor e origem de toda a Vida.

Sabemos que só em Ti podemos amar.

Sabemos que só contigo podemos vier esse amor que sonhamos, esse amor que Tu sonhas para nós: "Permanecei no meu amor". (Jo 15, 9).

Sem comentários: