6 de outubro de 2011

Acção de Graças


Senhor, tu és tudo

Senhor, tu és tudo, mais qualquer tesouro!
Tu és luminoso mais que todos os brilhantes!
Sim, porque:
Eu podia, como todos, agradar-te e ter alguém
Eu podia como tantos afirmar:
“Sou teu” e também dizer: “és minha, és meu”
Eu podia, como qualquer outra pessoa, ser escolhido e escolher.
Eu podia, como livre, decidir sem perguntar o teu querer
Eu podia, como justo, possuir e usar sem me obrigar a privações!
Mas
Eu quis dizer que sou de todos e teu
Eu quis afirmar que nada é meu,
Eu quis testemunhar que não me pertenço
Eu quis preferir a tua vontade ao meu querer
Eu quis ser por ti escolhido, sem escolher,
Eu quis optar pelo amor que me faz amar,
Eu quis entregar-me, dedicar-me, dar-me.
E agora vejo:
Que, ao dar-me, tantos partilham;
Que, ao pertencer-te muitos me possuem.
Que, ao seguir-te todos se libertam.
Que, ao escolher-te alguns me preferem,
Que ao separar-me, multidões me cercam;
Que estou só e alguém pensa em mim.
São meus/minhas e entrego-os a ti;
Vêm a mim e conduzo-os a ti;
Procuram-me a mim e encontram-te a ti;
Entregam-se a mim, e ficam livres para ti.
Em ti está o tesouro; por ti se volta o meu coração.
Senhor, por aqueles que me deste,
Mantém-me fiel, conserva-me feliz.

2 comentários:

Ir. Eugénia Figueiredo disse...

Graças, Senhor, pela fidelidade das Irmãs SNSF Marta, Ana Cristina, Fernanda e Sandra! Que a entrega destas Irmãs inspire a fidelidade de todos ao chamamento do Senhor!

Sandra Firmino disse...

Que prazer ver as Irmãs Cristina e Fernanda! Já que não as vejo pessoalmente, aqui sempre vamos tendo novidades. Beijinhos