21 de abril de 2010

Deixa a tua terra e vem! - 20 anos depois...

Nos dias 9 e 10 de Abril aconteceu o programado encontro em Nespereira, para celebrar os 20 anos da decisão "Deixa a tua terra e vem" de duas Irmãs naturais desta terra e os 38 de outra e a vocação de um Diácono, brevemente ordenado presbítero, onde a última vocação sacerdotal surgiu nesta terra há mais de 60 anos.
Foi um encontro de oração e partilha com aqueles e aquelas que se associaram a nós.
20 anos depois da nossa saída de Nespereira, este encontro tinha para nós um significado especial sobretudo para as irmãs Ana e Joaquina.
Foi bom regressar às origens, estar não só com os nossos familiares mas também com o nosso povo, que nos viu partir, tendo nós optado pela consagração religiosa.
Sentimos que fomos bem acolhidas pelas gentes da nossa terra; esse acolhimento foi expresso, na alegria com que nos saudavam e questionavam, sentimos também um bom acolhimento e colaboração no pároco.
Sentimos muita felicidade por estes 20 anos de entrega ao Senhor e pela Sua Graça que não nos tem faltado na missão que nos vai confiando. É para nós motivo de júbilo também saber que o Senhor continua a chamar jovens na nossa terra e que estes estão atentos à Sua voz, que é o caso do Diácono Filipe que será ordenado presbítero, em Lamego, no próximo dia 20 de Junho.

Irmãs Ana Maria e Joaquina

Sem comentários: