13 de abril de 2010

Ecos do Encontro "25h de Páscoa" (Aveiro)



Este retito ajudou-me a reflectir, e encontrar Jesus dentro de mim, a abrir o coração, saber ouvir, mas sobretudo ensinou-me que a maior felicidade é aquela que implica sofrimento. Que não somos nós que escolhemos o nosso caminho, mas sim Deus e que devemos confiar Nele, pois só Ele nos conhece completamente. (Margarida, 14 anos)



Este encontro foi importante para mim porque reflecti mais sobre a vida de Deus e até conheci novas coisas, como o pelicano que se espeta com o bico para dar de alimento às crias. Também fiz amizades. (Daniela, 13 anos)



Do meu ponto de vista pessoal o momento mais marcante deste encontro foi a "Via Lucis"; foi sem dúvida uma caminhada marcada pela fé e a alegria da ressurreição de Jesus Cristo. Foi ainda interessante dialogar sobre o matrimónio como caminho de salvação. É importante a participação de jovens nestes encontros., não só pelo amor a cristo e convívio humano, mas também como forma de procurar dentro de nós a nossa vocação. (Soraia, 17 anos)

Este encontro foi importante para mim porque sempre aprendi mais alguma coisa sobre Deus e Jesus e também da sua vida. (Susana, 12 anos)



Aprendi que por vezes a felicidade de cada pessoa passa também pelo sofrimento. Jesus é importante para cada pessoa. Nós temos de ajudar Jesus a salvar o mundo porque Ele também nos salvou. (Vanessa, 14 anos)

Sem comentários: