22 de outubro de 2008

Histórias de fidelidade I


A Ir. Teresa de Frias celebra 25 anos de Vida Consagrada na família religiosa das irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima e partilha connosco a felicidade de ter sido chamada pelo Senhor.

ESTOU TÃO FELIZ NESTES MEUS 25 ANOS DE SERVA!

No dia 02 de Outubro de 2008 experimentei como é bom ter confiado totalmente no desconhecido que me esperava, apenas envolvida no entusiasmo do doce amor da confiança em Deus!
Quando fiz o meu compromisso de ser serva de Nossa Senhora de Fátima para sempre, fiquei admirada com a maneira como as pessoas me abraçavam, oferecendo os seus presentes: senti nelas gratidão. Gratidão pelo estímulo que a minha entrega, sem reservas ao Senhor, na Igreja, era para elas, para a sua fé, para a sua fidelidade aos compromissos cristãos que cada uma fez.
Agora, passados 25 anos de vida, como Irmã, fiquei de novo surpreendida: a igreja estava toda enfeitada só de flores brancas, como só acontece no dia da primeira comunhão: percebi, neste sinal, que as pessoas estavam gratas pela minha pureza que é um estímulo também para a pureza de todos. E depois, a surpresa da oferta do ramo com 25 rosas, como agradecimento ao Senhor por cada ano em que Lhe fui fiel!
Fui eu que Lhe fui fiel, ou foi Ele que o foi, nunca me abandonando em cada momento difícil que a vida me trouxe?
E vi, de novo gratidão nos rostos dos que me abraçavam no fim das celebrações e me surpreendiam com os seus presentes.
Só tenho um mérito, que considero ser também dom de Deus: procurei ardentemente o Senhor muitas vezes, abrindo-me à Sua vontade como meta da minha vida e realizando-a corajosamente, às vezes contra tudo e todos, e saí vitoriosa porque Deus nunca abandona os que n’Ele confiam, e segui-l’O é o caminho mais seguro para a felicidade plena.
Estou tão feliz nestes meus 25 anos de Serva! Por favor, agradeçam comigo ao Senhor, porque sozinha não chego para O abraçar, agradecendo-Lhe quanto me encheu de felicidade durante estes anos.
Ir. teresa de Frias
Partilha o que te toca mais o coração...

3 comentários:

Anónimo disse...

"procurei ardentemente o Senhor muitas vezes, abrindo-me à Sua vontade como meta da minha vida" também eu quero poder dizê-lo.

Irmã Elisabete

Anónimo disse...

Como é tão bom ver um grupo de jovens interessado por buscar aquele que se revela todos os dias da nossa vida. Precisamos de mais luz no nosso caminhar para ver de perto o nosso ideal - Jesus Cristo - devemos pois aproveitar tudo o que nos vem (retiros, reflexões...) porque estes são a nossa luz nos dias de hoje.
Abraço a todos!!
Um beijo à irmã mafalda e irmã cristina que estão na foto.
Do Seminarista Carlos Simas
Açores

Ritinh@ disse...

Amanhã cá estarei nesta capela, onde a chama de Luiza Andaluz permanece viva...!