14 de dezembro de 2008

A caminho de Moçambique

Quando fui enviada para Moçambique o que pensei?
Eu vou para onde há pessoas, estar em Portugal ou estar em Moçambique, é igual, estamos onde há pessoas.
Escutei a partilha de várias irmãs, partilhas muito ricas e, o que mais quis descobrir? Como é que se anuncia Jesus em Moçambique? E esta sede foi-me saciada um pouco, quando me encontrei com a irmã Assunção, aqui de férias vinda de Moçambique.
Vão me dizendo que leva muito tempo até começarmos a compreender as pessoas, mas também que é Missão muito gratificante, o que é unânime quando se escutam as irmãs que regressam, ou estando lá vêm passar férias, as pessoas quase não têm bens, mas têm muita sede de Jesus.
A mulher ainda é pouco valorizada e como o Senhor também as irmãs vão ao encontro do mais pobre em cada cultura, saiba eu dar continuidade.
Uma só graça peço ao Senhor, viver cada dia centrada em Jesus e, para Ele e só para Ele encaminhar cada criança, cada mulher e cada homem, partilho também um outro desejo, em segundo plano, que as pessoas em Moçambique trilhem um caminho diferente da Europa, naquilo que está visto que não é caminho de felicidade, apenas isso.

Como missão é sairmos de nós, desejo uma missão intensa onde quer que estejamos.

Um xi-coração
Ir. Elisabete

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Ir Elisabete

Ritinh@ disse...

Ola Irma Elisabete!

Fico a rezar por si!
Tenho confianca que os seus planos sejam concretizados!

Um grande beijinho e tudo de bom, neste continuar de caminhada...
Ana Rita Liborio

PS- quando parte? Pode ser que ainda lhe possa dar um beijinho, de "ate um dia..."