8 de maio de 2009

Partilha de S. Miguel

RETIRO DE INICIAÇÃO

O Retiro de Iniciação realizou-se no Convento da Esperança em Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, Açores de 27 a 29 de Março.
Participaram 11 jovens de 15-17 anos

Quando fui para o retiro de iniciação sentia um desejo de me aproximar de Deus e de viver uma experiência diferente de encontro comigo, com os outros e com Deus.
Senti a necessidade de me afastar de tudo o que me rodeava, os bens materiais, as preocupações do dia-a-dia, o cansaço do estudo, precisava de me “retirar” do mundo.
Foi uma experiencia muito positiva e que marcou imenso a minha vida, senti uma presença de Deus muito grande.
Eu já tinha FÉ, mas com o retiro consegui aumentar ainda mais a fé que sentia, este retiro foi uma resposta de Deus ao meu pedido que era conseguir estágio no lugar que queria e ao sair do retiro recebi a notícia que ia estagiar para esse local sinto que foi um sinal de Deus.
O dia que mais me marcou foi o sábado, pois neste dia fizemos a via-sacra e reflecti sobre todos os sofrimentos que Jesus sofreu para nos salvar dos nossos pecados, também foi muito positivo porque conheci pessoas muito especiais que jamais esquecerei.
Gostei do tempo que passei no retiro que no último dia o meu desejo era continuar a caminhada ao lado de Deus, por mais alguns dias. A paz interior que senti foi muito profunda, assim como a minha reflexão de aspectos que devia melhorar na minha vida, também percebi como Deus vê o Homem, não só como obra da sua criação, mas também como um ser único e especial.
Na minha opinião, acho que todas as pessoas deveriam participar nesse tipo de actividades de modo a se encontrarem com Deus, aumentarem a sua FÉ e pensarem menos nos bens materiais e pensar mais nos bens Espirituais.
Jesus disse: “ Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, quem acredita nesta frase não necessita de mais nada para guiar a sua vida ao encontro da vida ETERNA….

Kelly Medeiros

1 comentário:

Sérgio Katana disse...

Realmente é preciso momentos desses para despertar uma chama que está no nosso interior. Existem muitos jovens que fogem desse chamamento eu era um deles , apenas fingia que não ouvia.
Talvez o mundo fosse um pouquinho melhor.... Sérgio Vieira VFC