20 de dezembro de 2010

2º Encontro IFFAj na Ericeira


No dia 19 de Dezembro reuniram-se os jovens que estão a percorrer o Itinerário Formativo da Família Andaluz Jovem (IFFAj) na Ericeira. Neste encontro também estiveram presentes os COTAS.

Reflectimos sobre o desejo de Deus de fazer Aliança connosco: desde a Criação, passando pela Aliança que estabeleceu com Abraão, com Moisés e com o povo de Israel, com o rei David, ..., assim como a Nova e eterna Aliança que estabeleceu por Jesus Cristo, aliança essa que só foi possível graças ao SIM contínuo do Filho de Deus e de Sua Mãe.

No dia do nosso baptismo, outros disseram por nós SIM a Deus: que queriam para nós essa Aliança. Hoje, como jovens e adultos, somos nós que decidimos se desejamos aprofundar esta Aliança de Amor a que o Senhor nos convida. É no dia-a-dia que damos o nosso assentimento de fé ao Senhor, correspondendo ao Seu Amor, à Sua dádiva, à Sua bênção, com persistência!
Seguir o Senhor Jesus é deixar-se amar por Ele, é deixar-se saciar nesta Fonte de Alegria que jorra do Seu Coração, e transbordar essa Alegria, Paz e Esperança junto dos outros.
Terminámos o encontro comprometendo-nos a procurar viver com maior consciência a Aliança com o Senhor!

Sem comentários: