18 de novembro de 2011

IFFAj - S. Mamede Ventosa

No dia 12 de Novembro reuniu o grupo da Família Andaluz Jovem de S. Mamede da Ventosa. Reflectimos sobre o Reino de Deus e da necessidade de cada um de nós sermos sinais inequivocos da presença deste Reino novo que é gerador de paz e comunhão.
Em clima de oração recordamos como em situações concretas da vida temos sido sinais do Reino de Deus, isso foi um estimulo para nós e simultaneamente um desafio.
Convidamos outras pessoas a deixarem aqui o seu testemunho.

Irmã Ana Cristina Pereira



Os jovens da Família Andaluz e as Imãs Ana Cristina Pereira e Fernanda Pereira, estiveram reunidos na localidade de Arneiros, na freguesia de S. Mamede da Ventosa, concelho de Torres Vedras, para juntos com Luiza Andaluz seguirem as pegadas de Jesus Cristo. No encontro, partilharam as suas ideias e valores como cristãos e definiram o que é o Reino de Deus. Todos chegaram a conclusão que o reino de Deus é algo belo e grandioso, algo impossível de definir numa simples folha de papel, uma definição escrita não com uma caneta e uma folha de papel, mas sim com o dom que Deus nos concedeu, o Dom da Vida e do Amor que brota no interior do nosso ser e com as acções que praticamos no nosso mundo. Desta forma somos construtores do Reino de Deus, neste mundo que tem sede de amor, sede de encontrar um sentido de vida. Esta sede existe porque não conhecem a verdadeira fonte, que é Jesus Cristo. Como Luiza Andaluz disse: que doce programa de vida tornar felizes os que nos rodeiam, um belo sentido de vida, pois o Reino de Deus abre as suas portas a quem abre o seu coração. Nós como verdadeiros cristãos devemos levar esta mensagem de boa nova a todos os que nos rodeiam, porque todos devem saber que Deus é Amor, e como Luiza Andaluz, quem leva este grande Amor tudo pode, tudo suporta, pois quem tem Deus no seu coração tudo tem, tudo basta (Sta Teresa).

FA Jovens de S. Mamede Ventosa

Sem comentários: