6 de março de 2012

Viver o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz, no Trabalho

No meu trabalho sinto que Jesus está presente desde que acordo. Agradeço-lhe o dom da vida. É importante parar 1 minuto e agradecer o dom da vida que Deus, mais um dia, me concede e me dá a oportunidade de levar Jesus Cristo no coração e dá-lo a conhecer aos outros.

É fundamental ser humilde, como Luiza o foi, para saber reconhecer que somos apenas um mero instrumento de Deus no mundo. Este acto de amor é bem visível em Luiza Andaluz que, com a sua vida humilde, transformou a vida de muitas pessoas a nível espiritual, social e material. Jesus Cristo serviu-se desta mulher, fez dela um instrumento de paz, caridade e amor para todos aqueles que cruzavam a sua vida.

Agarrando neste grande exemplo de Evangelização, quero viver o meu dia a dia no meu trabalho. Todos os dias me vou cruzando com várias pessoas nos corredores dos hospitais e, como cristão, procuro dar um pouco da minha atenção, ouvindo as pessoas que me rodeiam. Oiço-as desabafar os seus problemas e tento dar a minha opinião ajudandado essas pessoas. Neste pequenos gestos, sinto que Cristo usa as minhas palavras para confortar os outros. Para mim, ser feliz é ver a minha felicidade na felicidade dos outros. Muitas vezes enfrento opiniões de colegas que vão contra os princípios de Jesus Cristo e tento mostrar-lhes o verdadeiro caminho.

Quando se trabalha puramente por Deus, esse trabalho encerra para nós tanta felicidade, que nem sentimos o sofrimento, quando ele no-lo traz.” Luiza Andaluz

Samuel Gomes II

1 comentário:

Mafalda Leitao disse...

Encantam-me as vossas partilhas

Obrigada Samuel