9 de agosto de 2013

Partilha

Inicialmente as férias apostólicas, como referi algumas vezes, tinham como objectivo substituir a ida a Taizé que por motivos pessoais não foi possível ir.
Estas férias tinham como objectivo estar sozinha para poder ter tempo para mim e para as minhas coisas e também para poder sair da rotina.
Mal eu sabia o que estava planeado fazer.
Acho que apesar de não estar habituada a tanto tempo de oração fui-me habituando à ideia de que iria ser sempre assim até ao fim.
Adorei as actividades realizadas da parte da tarde:
- distribuição de mensagens pela rua o que me mostrou que não devo ter medo de ser cristã;
- visitar os idosos, uma coisa inesquecível, pois estes não nos conheciam de lado algum e abriram o seu grande livro "A sua Vida" como se nos conhecessem há anos. Ver o sorriso na cara daquelas pessoas foi muito gratificante;
- Tratar do jardim da Casa Mãe, nunca me passaria pela cabeça fazer alguma coisa do género durante estes dias.
Obs.:
Adorei a experiência e gostava de voltar a repetir. 
Quero agradecer o acolhimento de todas as pessoas (meninas da casa, irmãs, entre outras) que nos receberam da melhor forma.
Levo para casa muitas coisas: amizades, uma pessoa mais tolerante, mais próxima de Deus.
Não acho que havido coisas menos boas.
Quero agradecer também à irmã Cristina, à irmã Dina e à Susana (o nosso discos pedidos) e à Laura (uma excelente pessoa que gosta de ajudar em tudo e todos), pela excelente organização das actividades realizadas.
Quanto à noites foram óptimas, pois pudemos ter alguns momentos para estarmos todos em convívio aproveitando as belas vistas que Santarém tem para oferecer.

Cíntia 


Sem comentários: