1 de janeiro de 2016

Testemunho - Encontro Vocacional

Nos passados dias 28 e 29 de dezembro, tivemos a oportunidade de participar em mais um encontro vocacional da pastoral vocacional da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima. Como sempre fomos muito bem acolhidas pela comunidade das irmãs, desta vez da Quinta do Candeeiro em Moscavide, um local com uma história tão rica quanto a experiência que nos pudemos viver.
Neste último encontro, o nosso tema era “O Pai amou de tal modo o mundo que deu lhe deu o Seu Filho”, muito relacionado com esta altura que vivemos, foi por essa mesma razão que este encontro, foi ainda mais especial e intenso do que os outros, que anteriormente tinha feito.

Só por si um encontro vocacional é algo único, cada um é totalmente diferente do anterior, em cada um descobrimos coisas novas, tomamos consciência de um amor, misericórdia…deste Deus, um Deus que está lá sempre para nós e quer o melhor para nós, será que nos somos capazes de aceitar o que ele tem reservado para nós, de dizer o nosso sim como Maria? Estas são algumas das questões que tentamos responder em cada encontro, em perceber qual o caminho que Deus têm para nos…foi isto que nos fizemos através de momentos de oração, partilha, testemunhos de irmãs da comunidade, fazendo missão, algumas que apenas foram vividas nos nossos corações, entre outros…




A missão que fizemos, foi relacionada com este tempo de Natal, que temos vivido…escrevemos algumas mensagens de Natal nos postais e a seguir a celebração da Eucaristia pusemos mãos a obra e tornamo-nos instrumentos de Deus, tentamos então transmitir este Deus de amor e misericórdia a algumas das pessoas que encontrávamos na rua…não foi fácil, mas qual seria a piada de o ser? Cada uma viveu esta experiência de forma diferente, mas acho que foi muito gratificante para todas…

Definitivamente o que mais me tocou, foi ouvir o testemunho das irmãs da comunidade…sentir que aquilo por que passaram é exactamente aquilo que eu estou a passar, todas as dúvidas, receios…mas ver que ao não terem tido medo de dizer o seu sim, são muito mais felizes. Este testemunho tocou cada uma de nós de uma forma especial, única, indescritível…
Tivemos a coragem de aceitar este desafio, de procurar a nossa vocação, de tentar saber o que Deus quer para cada uma de nós…é verdade que não é um caminho fácil, que temos de enfrentar alguns obstáculos, tentações de nós desviar deste caminho…mas há uma certeza que tenho, Deus está comigo e com persistência, vou saber qual a minha vocação e vou ser feliz, sempre com Ele na minha vida!

Atreve-te também…

Sem comentários: