2 de agosto de 2016

Férias Apostólicas

Ao longo da semana abrimo-nos à proposta da oração da manhã, do convívio uns com outros e da construção de comunhão fraterna, de entrega no apostolado, da celebração da Eucaristia e da revisão do dia no fim do dia. As refeições foram-nos oferecidas, generosamente, pelos Centros de Dia de Vidais e Alvorninha e pela população dos vários locais por onde passámos.
Cada dia teve o seu programa próprio. Normalmente iniciámos com um tempo de oração, após o pequeno almoço. E depois: partíamos em missão. Há que sermos “Igreja em saída”! As várias atividades apostólicas tiveram bastante adesão por parte da população local:
- Encontro com catequistas;
- Encontro com os idosos dos Centros de Dia de Vidais e Alvorninha;
- Porta a porta nos centros e em vários lugares das duas paróquias (todavia, não conseguimos chegar a todos);
- Encontro para casais (tendo estado conosco um casal das Equipas de Nossa Senhora);
- Três noites de «Conversas sobre a fé», numa das quais os jovens apresentaram uma encenação, sensibilizando para a falta de importância (e, portanto, de tempo) que, muitas vezes, damos ao Senhor.
- Tempo prolongado de Adoração ao Santíssimo e de confissões, na Ramalhosa. Os jovens e as Irmãs foram-se revezando para haver sempre uma presença nossa junto do Senhor. A população local aderiu admiravelmente a esta iniciativa.

- Para os mais novos - crianças e adolescentes – preparámos um dia de Acantonamento, com o tema “Teomon Go!”, no qual tinham de descobrir, por equipas, o Teomon Son [o Senhor Jesus], ajudados pelos Teomon in Son [os cristãos] e confundidos pelos Ultimons [os que nos desviam de Jesus] - era pelas atitudes que os participantes descobriam quem era quem!





- Apenas para o grupo das Férias Apostólicas, fizémos uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, na parte da manhã, e à tarde, praia! 

Sem comentários: