8 de maio de 2009

Retiro de Silêncio em S. Miguel

O Retiro realizou-se no Convento da Esperança em Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, Açores de 30 de Abril a 3 de Maio.
Participaram no retiro cinco (5) jovens: Jorge e Sandra de Ponta Garça, Dina de Ponta delgada, Sérgio e Kelly de Vila Franca do Campo. Começou no dia 30 de Abril por volta das 21.00 horas até dia três (3) de Maio à hora do almoço que se prolongou com conversa até quase ás 16.00 horas. Parece que nesse dia ninguém tinha pressa… Percorremos o itinerário desde a Criação até á Ressurreição e Pentecostes. Começamos no Deus da Criação, Deus da Paz, Deus da Misericórdia, Deus do Amor, Deus da Encarnação, Deus do Chamamento, Deus da Comunhão, Deus da Oração, Deus da Ressurreição e o Deus Trino. Cada um destes temas foi acompanhado por uma imagem alusiva e alguns mesmo com algum vídeo para ilustrar a citação bíblica.

Sexta feira à noite tivemos Eucaristia com o Padre Jason, Pároco de Ponta Garça. No sábado tivemos a Via – Lucis preparada pelos participantes. No Domingo participámos na Eucaristia na Igreja do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Foi um grupo muito interessante; profundo, silencioso, participativo.

Orientaram o retiro a Paula Silva, a Rita Leite e a Irmã Maria Olinda. A Irmã Clementina fez toda a parte da cozinha.

(Ir. Maria Olinda)

3 comentários:

Ritinh@ disse...

E mais novidades?

:D
Beijinho,
Ana Rita

Sérgio Katana disse...

Talvez tenha sido um dos momentos em que mais me encontrei com o meu Pai. Desconhecia a Sua Voz no Silêncio e encontreio - O no meu Irmão.
Saudações Sérgio Vieira Vila Franca do Campo

Kelly Medeiros disse...

Este retiro de Silêncio foi mt importante para mim, uma vez que aumentou a minha fé e fez-me crer num Pai Criador, um pai de Amor, um Pai companheiro e num Pai presente. Felicidade e espero repetir a experiência em brevemente.Eeeeeee pessoal vocês tão desaparecidos???? Kelly Medeiros VFC