29 de junho de 2010

Festa do Encontro e da Amizade



Nos dias 25 a 27 de Junho reuniram-se na Quinta das Tílias - Belas 15 jovens (11 aos 15 anos), 2 jovens animadoras e 4 Irmãs SNSF para uma vivencia de Encontro na Amizades à volta da Palavra de Deus “Que todos sejam UM”.
Alguns ecos podem ser percebidos por esta breve partilha:
Eu no encontro de mim mesmo: Para nos encontrarmos a nós mesmos é necessário que haja silencio, concentração, espaço próprio, conviver com os outros para que eles nos possam ajudar a descobrir-nos e é preciso que haja fé, partilhar com os outros a pessoa que é dentro de nós”
Eu no encontro dos outros: A felicidade nãos e compra, apenas se vai ganhando ao longo da nossa vida com as atitudes que temos para com os outros. A felicidade não se sente, nãos e toca ou não se vê, a felicidade ganha-se fazendo os outros felizes ou seja ir ao encontro os outros com boas acções.

Eu no encontro com Deus: Nós tivemos vários momentos de oração em conjunto, juntamos o silêncio à oração e aos cânticos e conseguimos encantarmo-nos com deus.
Estivemos atentos à Palavra de deus com o coração aberto para Ela entrar. Estar com Deus faz-nos pensar na nossa vida e na nossa relação com Ele. Pensamos n’Ele, Sobre Ele e com ELE. Ele acompanhou-nos sempre.

Sem comentários: