13 de novembro de 2010

Início do Itenerário Formativo FAj


Oito jovens, juntamente com uma Irmã, reuniram-se no passado dia 12 de Novembro para darem início ao Itenerário Formativo FAj, na Ericeira. O tema reflectido foi "quem é o nosso Deus".
Partilhámos as várias imagens que tantas pessoas na nossa sociedade têm de Deus e que nem sempre correspondem áquela que Jesus Cristo nos apresentou. Nós, jovens, sentimo-nos desafiados a relacionarmo-nos com o verdadeiro Deus, que para nós é Aquele que está sempre presente, não nos abandona, é Pai, companheiro, é Amor; é omnipotente e omnisciente.
O desejo de Deus está inscrito no coração de cada um de nós. Contudo, por vezes, para não nos incomodarmos de O procurar, é mais fácil enchermo-nos de coisas, de actividades, etc. que nos impedem de pensar, questionar, até de converter o coração.

Deus está, de facto, presente. Ao partilharmos os sinais de Deus que encontrávamos nas nossas vidas, sentimos que "fé partilhada é fé aumentada". Saímos do encontro fortalecidos, na alegria e esperança que vale a pena viver acreditando plenamente em Deus que "é bom, ama-nos, tudo pode, e nunca falta a quem n'Ele confia! (Luiza Andaluz)

Ficou-nos o desafio para este mês: estarmos atentos aos sinais de Deus no quotidiano; acolhê-lO e louvá-lO nesses sinais!

Sem comentários: