1 de agosto de 2011

Férias Apostólicas: testemunho (I)


No dia 23 de Julho, as Irmãs e eu partimos de Lisboa rumo a Nespereira que se situa a norte de Portugal (Lamego).
Foi nesta linda terra que este grupo se reuniu para partilhar a mesma fé com aquele povo.
Esta experiencia foi marcante começando pelas paisagens, as montanhas cobertas de verduras, a agua a escorrer por cima abaixo, o cantar dos pássaros, não tenho palavras para descrever, apenas digo "vinde e vede". A oração foi o momento mais importante por tínhamos uma capela natural onde ouvias a voz da natureza.
Quanto as actividades realizadas durante a semana, também foram marcantes principalmente a visita aos doentes, estar com eles, falar com eles, escuta-los e dar-lhes palavras de conforto. Deu-me muita alegria porque assim como Maria escutava Jesus eu também fui ao encontro de quem necessitava.

Anastácia Infulo

Sem comentários: