23 de outubro de 2011

Envio da Ir. Ana Maria a Angola

Como já tinha sido noticiado, no dia 22 de Outubro, uma "caravana" de Irmãs SNSF e jovens da Família Andaluz - a Susana e a Anastácia, juntamente com a Ir. Vera Maria da Silva (Mensageira do Amor Divino), dirigiu-se a Nespereira, terra da Ir. Ana Maria, onde decorreu a celebração do seu Envio a Angola.




Esta celebração foi precedida por um encontro de formação para jovens sobre a Missão, mas no qual toda a comunidade paroquial pôde participar. Este encontro baseou-se na Mensagem do Papa Bento XVI para o dia Mundial das Missões, celebrado nesse Domingo. Na Mensagem, o Papa lembra o compromisso que todos os batizados têm na evangelização dentro e fora da Igreja, segundo a vocação específica de cada um. A evangelização dirige-se a todos os povos: não só àqueles que ainda não conhecem o Senhor, mas também àqueles que tendo sido batizados, já não se reconhecem como parte integrante da Igreja. A evangelização implica quer o anúncio de Cristo, em palavras e obras, mas também a luta pela libertação integral do ser humano.




A Ir. Vera Maria enriqueceu quer o Encontro de Formação, quer a Celebração Eucarística, dando o seu testemunho como Missionária em Angola, onde se encontra há vinte e três anos (não consecutivos). Pelo seu testemunho, a comunidade tomou consciência da urgência da missão, que só no Amor de Jesus se compreende.





Na Eucaristia toda a comunidade paroquial rezou pelas missões, e de forma especial pela Irmã Ana.


Sem comentários: