4 de dezembro de 2011

Encontro de catequisandos do 8º ano - Paróquia de Massamá




No dia 1 de Dezembro, o grupo de catequese do 8º ano, da paróquia de Massamá, teve um dia Encontro, na Quinta do Candeeiro. Participaram cerca de quinze adolescentes, juntamente com quatro catequistas.
De manhã, estes adolescentes conheceram a vida de Luiza Andaluz, como modelo de santidade para os dias de hoje. Nos trabalhos de grupo que se seguiram, foi referido que Luiza Andaluz lhes inspira a serem santos especialmente na sua amizade com Deus e no seu empenho em tornar os outros mais felizes. As virtudes que salientaram como mais importantes foram a humildade, a confiança e a perseverança.




De tarde, a pedido do grupo, duas Irmãs da comunidade estiveram presentes, dando testemunho da sua vocação e da vivência do carisma das SNSF.
Posteriormente, os adolescentes refletiram no Advento, como tempo para dar mais lugar a Deus no seu coração, nas suas vidas. Só dando lugar a Deus, Ele nos poderá mostrar como nos ama, nos pode consolar e dar-nos a força para o dia-a-dia; só dando-Lhe mais espaço é possível amar mais, realizar a Sua Vontade na atenção às necessidades do próximo, só quando estamos cheios de Deus somos livres e humildes, como Luiza Andaluz.

O dia terminou com um momento de Adoração ao Santíssimo em que todos suplicámos ao Senhor que viesse aos nossos corações e nos transformasse em homens e mulheres novos.


Sem comentários: