17 de fevereiro de 2012

Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz

“O que Deus mais deseja para cada um de vós (caros jovens) é que vos torneis santos. Ele ama-vos muito mais do que podeis imaginar e deseja o máximo para vós. E para vós o melhor que existe é crescer na santidade.”
BENEDICTUS PP. XVI



Somos jovens.
Queremos mudar o mundo, ou pelo menos torná-lo um pouco melhor.

Somos jovens cristãos.
Queremos tornar o mundo um lugar onde Deus tem morada.

Somos jovens.
Queremos ser santos no dia-a-dia.



Temos nas nossas pequenas ocupações diárias não um estorvo, mas sim um caminho e ocasião de amar cada vez mais e de cada vez mais nos unirmos a Deus.


Procuramos percorrer o nosso caminho de santidade, vivendo com Jesus como Luiza Andaluz.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na família, porque a família é a nossa primeira comunidade.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no trabalho, sendo um instrumento do amor de Deus naquilo que faço e estando atento às necessidades daqueles que me rodeiam.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na Faculdade, procurando viver as horas de estudo como uma oração, e colocando o meu conhecimento ao serviço do Reino para maior Glória de Deus.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na descoberta da vocação, procurando estar atento à voz do Senhor que, no silêncio e no recolhimento nos aponta o caminho.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no namoro, procurando juntos dar testemunho do Amor Maior que nos une, e amar aqueles que nos estão próximos.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na comunidade, estando atento às necessidades concretas da minha comunidade, e comprometendo-me naquilo que me é possível.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na animação litúrgica, procurando mostrar a alegria do ser cristão.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no relacionamento com os amigos, não sendo egoísta e procurando acima de tudo o bem comum.


Vivendo o dia-a-dia com Jesus, como Luiza Andaluz, pelo testemunho da sua afilhada que nos transmite a Beleza do Trabalho e do Sacrifício, quando este é oferecido ao Senhor.


Cumprindo fiel e generosamente os nossos deveres de cada dia, enveredamos com segurança nos caminhos da santidade. Luiza Andaluz

Partilha FA Juvenil S. Mamede Ventosa

Sem comentários: