BENEDICTUS PP. XVI
Somos jovens.
Queremos mudar o mundo, ou pelo menos torná-lo um pouco melhor.
Somos jovens cristãos.
Queremos tornar o mundo um lugar onde Deus tem morada.
Somos jovens.
Queremos ser santos no dia-a-dia.
Temos nas nossas pequenas ocupações diárias não um estorvo, mas sim um caminho e ocasião de amar cada vez mais e de cada vez mais nos unirmos a Deus.
Procuramos percorrer o nosso caminho de santidade, vivendo com Jesus como Luiza Andaluz.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na família, porque a família é a nossa primeira comunidade.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no trabalho, sendo um instrumento do amor de Deus naquilo que faço e estando atento às necessidades daqueles que me rodeiam.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na Faculdade, procurando viver as horas de estudo como uma oração, e colocando o meu conhecimento ao serviço do Reino para maior Glória de Deus.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na descoberta da vocação, procurando estar atento à voz do Senhor que, no silêncio e no recolhimento nos aponta o caminho.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no namoro, procurando juntos dar testemunho do Amor Maior que nos une, e amar aqueles que nos estão próximos.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na comunidade, estando atento às necessidades concretas da minha comunidade, e comprometendo-me naquilo que me é possível.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz na animação litúrgica, procurando mostrar a alegria do ser cristão.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus como Luiza Andaluz no relacionamento com os amigos, não sendo egoísta e procurando acima de tudo o bem comum.
Vivendo o dia-a-dia com Jesus, como Luiza Andaluz, pelo testemunho da sua afilhada que nos transmite a Beleza do Trabalho e do Sacrifício, quando este é oferecido ao Senhor.
Cumprindo fiel e generosamente os nossos deveres de cada dia, enveredamos com segurança nos caminhos da santidade. Luiza Andaluz
Partilha FA Juvenil S. Mamede Ventosa
Sem comentários:
Enviar um comentário