8 de maio de 2012

Amiguinhos de Jesus com Luiza Andaluz – Nampula - Relatório do Passeio



O Grupo Amiguinhos de Jesus com Luiza Andaluz realizou um passeio ao Mosteiro Mater Dei, no qual fez-se muitas atividades não só recreativas, mas também de reflexão.
Na chegada, foi aberto o encontro com uma oração espontânea sem se esquecer da oração que o Senhor nos ensinou. Depois a Irmã Preciosa (que era a nossa responsável) dividiu os amiguinhos em 4 grupos. Cada grupo tinha um tema para refletir e apresentar aos outros.
Cada grupo teve 1 hora para refletir e preparar a sua demonstração e só depois disso iniciou a sua apresentação.
Por mais incrível que pareça, cada grupo transmitia a mensagem de uma forma tão espetacular e brilhante que até a Irmã Preciosa não conseguiu destacar qual o grupo foi o melhor. Notou-se a presença de Luiza Andaluz no coração de cada criança que ali estava presente.
Pelas 10 horas, tivemos um tempo para fazermos o nosso balanço do grupo, isto é, analisámos os pontos base para o desenvolvimento do grupo na sua animação litúrgica.


Depois desta reflexão seguiu-se a partilha, ou seja, o almoço, no período das 12 horas. Saboreámos e confraternizámos o que cada um trouxe e ninguém se esquece da mistura que a Irmã Preciosa trouxe, foi uma delícia.
Logo de seguida, após a digestão fomos visitar as maravilhas do Mosteiro Master Dei: Subimos a montanha onde cruzámos com o Xico (macaco), visitámos o lugar onde são sepultadas as Irmãs do mosteiro, passeámos também pela mata até chegarmos a mergulhar os pés na cachoeira.

Sem comentários: