30 de julho de 2012

Encontro com Jovens na Paróquia de Valado dos Frades

Os Grupo de Jovens «Credere», da Paróquia de Valado dos Frades pensou partilhar com outros jovens da povoação a sua alegria por pertencerem a um Grupo e Jovens Católico e sobretudo a exigência que a fé lhes coloca de comunicarem a outros como é bom acreditar em Jesus Cristo, tê-lo por amigo e pertencer a um grupo de amigos diferente, que é como um porto seguro na caminhada humana e espiritual em que se encontram.



Assim, organizaram três encontros com períodicidade quinzenal, entre 29 de Junho e 27 de Julho, sob o tema da amizade. Estes encontros foram programados de modo a proporcionarem aos participantes uma caminhada progressiva, desde a experiência de um convívio alegre baseado em jogos e dinâmicas de grupo até chegar ao encontro com Deus reflectindo que Ele é Aquele que nos ensina o que é a fidelidade e, sobretudo, é Quem está sempre connosco, mesmo se não percebemos ou não acreditamos na Sua presença.


Todos os encontros obtiveram uma avaliação bastante positiva.O primeiro encontro contou com 40 participantes e, embora nos encontros seguintes os jovens acorressem em menor número, quem fez a caminha achou que valeu mesmo a pena. No próximo ano, alguns poderão mesmo vir a integrar o Credere!

Sem comentários: