5 de novembro de 2012

Encontro de Crismandos da Paróquia de S. Mamede da Ventosa

No fim-de-semana de 26 a 28 de Outubro, os crismandos da paróquia de S. Mamede da Ventosa tiveram um encontro de preparação mais imediata do seu Crisma, no Seminário de Penafirme.
O encontro começou por colocarmos em comum o que era para cada um ser crismado, assim como os dons do Espírito Santo que haveriam de receber em abundância no Crisma.


No sábado trabalharam a Carta Apostólica "Porta Fidei" do Papa Bento XVI, a que se seguiu um tempo de reflexão e oração pessoal.
Os jovens reuniram-se em grupos para debarerem algumas interpelaçãoes suscitadas pela mesma Carta, enquanto jovens cristãos empenhados na Igreja. Por fim, segui-se uma rica partilha entre todos, no plenário.



Visionámos o filme "Cartas para Deus", onde tivémos o testemunho de um rapazinho que, na sua grave doença, não tinha medo de testemunhar a sua fé, acabando por ajudar a dar sentido à vida daqueles que o rodeavam e a aceitar amorosamente os desígnios insondáveis de Deus.
À noite, tivémos um momento denso de Vigília de Oração, invocando o Espírito Santo, enquanto decorriam as confissões.

No Domingo tivemos a graça de termos alguns seminaristas connosco, que partilharam a sua fé e o seu percurso vocacional a partir do dom que foi para eles o Crisma. Também as Irmãs e as catequistas deram o seu testemunho, gerando-se um clima rico de "partilha em família".


No encerramento do Encontro tivémos a alegria da presença e interpelação do Pároco de S. Mamede, o Pe. Paulo Antunes.

 

Sem comentários: