9 de dezembro de 2013

Salmo de uma Jovem

Salmo elaborado por uma jovem da comunidade de Saint-Gilles que se prepara para receber o sacramento da confirmação;

SENHOR, és um livro aberto com sábios segredos que me provocam ânsia de os desvendar e desejo de descobrir a tua essência.
            É em ti que está o motivo que eu procuro quando questiono a tua simplicidade que me parece complexa.
            Quando o perigo me faz tropeçar, tu ensinas-me a lidá-lo até que eu lhe fique imune.
            No meio da minha depressiva desorientação, encaminhas-me até à luz mais brilhante e tranquila.
            Encorajas-me com o teu simples toque assim que perco a minha última dose de Esperança.
            Se sou prisioneira dos outros, revelas-me a importância que possuo.
            Se sou prisioneira do meu próprio ser, dás-me a descobrir a necessidade de amar o próximo.
            Sabes do que preciso e do que não preciso.
            Sabes o que mereço e o que não mereço.
            Sabes quando, como e o que me tens de ensinar.
            Sabes e fazes tudo apenas com a Sabedoria e a Força do teu imenso Espírito,
Porque a tua essência é o teu Amor incondicional pelo Ser Humano.

D. V.
(18 anos)
08-12-2013





Sem comentários: