26 de julho de 2011

Férias Apostólicas: dia 24 e 25, Domingo e segunda-feira



Ao longo da semana rezámos sempre as Laudes e as Vésperas com a comunidade paroquial. Nessa tarde, tivemos um tempo de Adoração ao Santíssimo. Nas Eucaristias dominicais, o senhor padre José Augusto anunciara que "o convento veio instalar-se em Nespereira. As Irmãs têm como específico a vida comunitária e abrem nesta semana a casa às raparigas que queiram fazer esta experiência com elas."
A Linda e a Ana Cláudia quiseram imediatamente aceitar o desafio.Juntaram-se a nós na segunda-feira, dia 25.

Elas mesmas contam o seu primeiro dia com as Irmãs SNSF:


O dia 25 começou às 8h com as Laudes em Santa Marinha, seguido de Eucaristia. Fomos para a gruta e tivemos um momento de oração (Lectio Divina). Foram momentos intensivos, inexplicáveis, em que podemos estar em sintonia com Deus. Um ambiente incrível que nos acompanhou nas orações.

Em seguida, fomos para casa preparar as actividades do dia seguinte, para o encontro de adolescentes.

Para finalizar o dia, visitamos alguns doentes da zona de Pindelo-Nespereira. Para estes idosos e também para nós foi uma experiência muito agradável, em que dispusemos da nossa solidariedade para a felicidade desses doentes que gostaram da nossa visita, pois reflectiram alegria por nos termos lembrado deles.

Infelizmente, tivemos de ir embora mais cedo por motivos de força maior, mas as Irmãs Servas de Nossa Senhora e também a nossa amiga Anastácia, continuaram as visitas até às 19h.

Com todas as actividades que fizemos ao longo do dia, percebemos que estamos cada vez mais perto de Deus e de Jesus. Adorámos todos os momentos que passamos, pois fizemos experiências únicas que nos ajudaram a ter mais fé. Agradecemos muito todo o acolhimento que nos deram.

Linda (15 anos), Ana Cláudia (14 anos)

Sem comentários: