26 de julho de 2011
Férias Apostólicas: dia 26, terça-feira
A manhã decorreu como habitualmente: Laudes, lectio divina com partilha na gruta. Chegámos a casa tomámos o segundo pequeno-almoço (!!) e acabámos de preparar o encontro de adolescentes. Elas mesmas contam:
Convivemos com adolescentes da freguesia de Nespereira!!
Fizemos várias actividades (jogos), em que cada um tinha uma mensagem de vida.
O Jogo dos balões: cada um tinha um balão e não o podia deixar cair. Os membros da equipa eram convidados sair um a um, mas a equipa que ficava tinha de continuar a sustentar os balões. A dada altura não se aguentaram os balões no ar e caíram! Mensagem: cada um é insubstituível na sua missão; se quiser sair, pode fazê-lo mas a sua falta tem consequências para o grupo.
O jogo do tiro ao alvo: cada participante tinha três jogadas. Mensagem: persistência, sem desânimo, que com o tempo haveremos de melhorar!
O Jogo da corda: cada equipa tinha de passar para o outro lado; a corda ia subindo. A certa altura não se conseguia passar por cima; teve de se passar por baixo. Mensagem: para atingir os nossos objectivos não devemos passar por cima dos outros; somos chamados à humildade.
O Jogo dos olhos vendados: um membro da equipa ficava com os olhos vendados e tinha de bater num balão que continha surpresas. Obviamente que só o conseguiu com a ajuda da equipa. Mensagem: a confiança de nos deixarmos guiar.
O Jogo da areia: cada equipa foi desafiada a comer de um prato areia. Os corajosos foram capazes e … afinal sabia mesmo bem!! (eram bolachas raladas) Mensagem: na vida temos de ser capazes de arriscar, e dar o salto de confiança que aquilo que Deus nos pede será saboroso!...
Na segunda parte da tarde estivemos a falar sobre Luiza Andaluz, e o exemplo que ela nos transmitiu ao longo da sua vida: mulher que ajudou sempre os outros porque se deixou guiar por Deus. E por isso viveu profundamente a alegria.
Foi um dia de alegria em sintonia com Deus!
Teresa Leitão (15 anos), Ana Cláudia (14 anos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário