21 de julho de 2011

Festa do Encontro na Amizade (24-26 de Junho)



Um grupo de simpáticas jovens, todas de 14 anos, participou com empenho em várias actividades, na Quinta das Tílias, procurando descobrir os segredos da Amizade e da Alegria verdadeira.
Através de jogos de pista, de momentos de pesquisa na Bíblia e de oração, passando pela construção de cartazes e da confecção de um doce para partilhar, foram conhecendo Luiza Andaluz e aprendendo com ela a viver como filhas de Deus à maneira de Jesus.
O filme da casa construída na areia e a história/brincadeira com seis anões, ajudou-as a aperfeiçoar o encontro com Jesus, fonte da amizade mais profunda e da maior alegria, que culminou na missa dominical, onde todas participaram com gosto. Este encontro foi preparado pelo jogo do dado grande que rolava e saltava, e tinha escondidas, em cada número, as questões do debate.
Por fim, escutaram um segredo que Jesus disse a cada uma e fizeram o compromisso final de ser para todos o Cristo que os ama.
Escutemos um pouco das suas partilhas:

“Eu gostei de tudo e acho que o encontro foi muito bom, mas do que gostei mais foi das actividades na rua, porque é uma forma divertida de aprender coisas importantes. Fomos muito bem recebidas e a comida também estava muito boa.”

“Gostei muito de todo o encontro, pois foi muito bom, para mim… gostei muito de fazer o jogo de pistas e os cartazes.”

“Eu gostei mais de aprender novas canções e de fazer todas as actividades, principalmente a do peddy-paper e do quente ou frio. Porque foi uma maneira de nos chegarmos mais a Deus e de descobrir o segredo da amizade.”

“É difícil explicar por poucas palavras o que este ‘recolhimento’ me enriqueceu. À sua maneira, cada momento deu-me luz e abriu-me alguns caminhos na minha alma, que estavam tapados. Sinto que a minha alma é como a tal rocha que vai sendo perfurada até furar e desaparecer… e assim estar completamente solta para todos. …gostei imenso dos momentos de convívio, … de rezar o terço a andar, de fazer os cartazes e o bolo. Este fim-de-semana foi inesquecível! Por todos estes momentos, muito obrigada! Agradeço-vos, Irmã Teresa, Irmã Isabel, Manuela, Susana, Natacha, Ana, Bianca, Paula e Jesus! Que a nossa amizade dure e perdure!”

Sem comentários: