29 de novembro de 2011

Retiro dos crismandos na Casa Geral


No dia 26 de Novembro, realizou-se o retiro dos jovens dos Terraços da Ponte, que se preparam para receber o sacramento do crisma. O Crisma será celebrado no dia 11 de Dezembro no Prior Velho. O retiro foi orientado pela Irmã Ana Cristina e pela Susana Coito e a Ir. Beatriz colaborou com as duas orientadoras.
O grande protagonista que esteve presente ao longo deste dia do retiro dos crismandos foi o Espírito Santo. Foi muito rico e proveitoso e os jovens tiveram momentos de oração, reflexão pessoal e partilha. Realizou-se também uma caminhada no jardim sobre os frutos do Espírito Santo que terminou na capela, onde se realizaram também as orações conclusivas do retiro. Os jovens referiram que gostaram muito.

Ir. Beatriz

2 comentários:

Unknown disse...

foi um dia muito bem passado, o espírito santo tem feito o seu trabalho em alguns de nós, noutros não sei...
no dia do crisma recebi com o espirito santo o dom do conselho.

Unknown disse...

o encontro foi muito bom, o filme, as canções e o pessoal. o espirito santo tem colaborado com algum de nós e permitido que possamos transmitir para os outros à nossa experiência.
no dia do crisma juntamente com o Espirito Santo as minhas catequistas decidiram congratular-me com o dom do conselho, que eu considerei muito adequado.
quero agradecer-lhes pelo trabalho prestado durante esses anos.