6 de maio de 2013

Semana Missionária Externato Cooperativo da Benedita

"Dá pouco a Deus quem não lhe dá tudo."
                                               (Luiza Andaluz)
Eu vou deixar a minha marca...
Iniciou a Semana Missionária no Externato Cooperativo da Benedita, fruto de uma parceria com os professores de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC). Durante toda a semana as Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima marcam presença nas aulas e na sala do aluno...
Na sala do aluno têm a possibilidade de experimentar procurar fundo e podem receber uma marca através de uma tatuagem...
Vão acompanhando os desenvolvimentos...
Aqui ficam alguns ecos do primeiro dia:

Quero marcar
mas não quero mácula deixar
neste mundo não pretendo só pairar
quero bem fundo aprender a amar.

Já sei que o amor não se procurar
o amor é que te encontra.
Ai bem fundo reside Deus
encontra-O em pensamentos teus.

Agora que o encontraste nos outros pensa
e espalha a sua mensagem pela terra imensa.
(10 º ano)

Apesar das dificuldades e conflitos de hoje em dia, considero têm uma missão especial. Não só espalhar a fé de Cristo, como partilhar com os outros o amor, a alegria e a paz com que podemos viver. Eu pretendo ajudar o mundo, ou seja, oferecer-me (ajuda) a quem precisa! Oferecer alegria aos mais deprimidos e sozinhos. Cabe-nos a todos lutar pelo mundo e comunidade melhor. E é esse o meu objectivo: através de acções de voluntariado e ajuda, deixar paz e amor a quem mais precisa. Esta é a minha proposta do que quero deixar no mundo! A minha marca...
(9º Ano)
 



Sem comentários: