11 de agosto de 2010

Ecos das Férias Apostólicas (I)














É a primeira vez que participo nas Férias Apostólicas mas não me arrependo de ter participado, porque foi uma experiência muito enriquecedora, pois convivemos com pessoas novas e o acolhimento que tivemos à chegada foi muito bom.

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila muito bonita.

Durante a nossa estadia tivemos muitas actividades: encontros de jovens, crianças e adolescentes, que todas nós preparámos durante a semana. Foi muito bom ter de preparar estes encontros, porque quem prepara parece que aprende mais e de forma diferente.

Preparámos pequenas lembranças que depois oferecemos a idosos e com os quais passámos algum tempo. Foi tão bom estar com pessoas idosas pois estas ficavam super contentes, de nós as ouvirmos um bocadinho e de lhes darmos atenção. No final até perguntavam se nós os iríamos visitar novamente noutro dia, e nós com muita pena tivemos que dizer que não.

Foi uma experiência nova para mim rezar laudes e Vésperas, mas gostei; os encontros de partilha foram muito enriquecedores e o retiro foi também muito importante porque a prendi a rezar melhor em silêncio. Uma coisa que para mim foi muito especial foi a adoração que fizémos ao Santíssimo Sacramento.

Visitámos a região vendo muitos locais históricos e lindíssimos.

Por todas as coisas boas que vivi nas Férias Apostólicas, próximo ano quero voltar!
Ana Sofia

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bonitas e profundas partilhas...
De todas as participantes.

Parabéns a cada um ade vós e ao senhor que faz através de cada uma tantas maravilhas!

ir Mafalda